Friday, August 18, 2017

Gluetone "decibel pro populus"

A Gluetone é uma editora independente portuguesa estabelecida em 2007 indiferente a tendências, géneros, estilos, suportes ou formatos.

"Mares Interiores" Zé Eduardo
13 peças para Violoncelo e Contrabaixo a partir do livro Cabo da Roca, Onde a terra se acaba e o mar começa.
Publicado a 29 de Novembro de 2014. Álbum a solo do músico e compositor Zé Eduardo, um dos nomes maiores do jazz ibérico que, tomando sempre como base o jazz, seu habitat natural, não abdica de convocar para esta sua obra matizes e ambientes próprios de outros géneros musicais. O resultado é uma viagem que percorre territórios tão díspares como o rock ou o fado, o flamenco ou a música contemporânea, para construir um álbum que prima pela variedade sem perder a coesão.
Trabalho inspirado no ensaio fotográfico de Carlos Pinto "Cabo da Roca, Onde a terra se acaba e o mar começa / The westernmost extent of continental Europe".

"Kindom Of Lusitania" Tarantula
Reeditado em Junho de 2014 em parceria com a loja de discos Carbono Amadora.
Trabalho conceptual de 1990 e obra referência de Tarantula. Este segundo álbum de originais do colectivo liderado pelos irmãos Luís Barros e Paulo Barros é o mais bem conseguido e intemporal disco de heavy-metal alguma vez gravado por uma formação portuguesa.

"When Love Left The Masquerade" Assassinner
Publicado a 1 de Setembro de 2012 marca a terceira aposta da editora em parceria com este trio da cidade Invicta.

"Spiral of Fear" Tarantula
Oitavo álbum de originais e sem dúvida o mais pesado da mais antiga formação de heavy-metal portuguesa é editado em Novembro de 2010.

"K:arma 6" Paulo Barros
Terceiro disco a solo do guitarrista e fundador de Tarantula e provavelmente um dos mais criativos e talentosos músicos portugueses do panorama rock assinala a primeira aposta editorial da Gluetone a 1 de Outubro de 2007. O concerto de apresentação do disco foi integrado no cartaz Coliseu GuitarFest - programa multi disciplinar que decorreu no Coliseu do Porto para celebrar do dia mundial da música.

[ENGLISH]

Gluetone is an independent label from Portugal established in 2007 indifferent to trends, styles or formats.

Gluetone's current rooster:

"Mares Interiores" Zé Eduardo (2014)
13 Pieces for Cello and Double Bass by musician and composer Zé Eduardo one of the biggest names in the portuguese and spanish jazz scene. A journey from territories as diverse as rock or fado, flamenco and contemporary music.
Inspired in the book "Cabo da Roca, Onde a terra se acaba e o mar começa / The westernmost extent of continental Europe" a photo essay by Carlos Pinto.

"Kindom Of Lusitania" Tarantula (RE 2014)
The most important Metal record by the oldest and most respected Portuguese Metal band of all times. A conceptual epic. File under: Fundamental.

"When Love Left The Masquerade" Assassinner (2012)
Extreme bone sawing. Sick, mean & vicious. Hypnotic. File under: Thrashcore

"Spiral of Fear" Tarantula (2010)
The eighth and heaviest record by the most revered Portuguese Metal quartet established in the early eighties. File under: Metal.

"K:arma 6" Paulo Barros (2007)
Third solo album by Tarantula's founder and shredder - an intense journey through some inspiring landscapes. File under: Instrumental. Rock. Guitar oriented music.